01Como podemos testemunhar a aparição de Deus e acolher o retorno do Senhor?

Quando se trata de acolher o Senhor, muitas pessoas esperam ver o Senhor Jesus aparecendo à humanidade no Espírito. Mas essa é a senda correta para saudar o Senhor? Todos nós sabemos que Jó disse: “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos”, porque ele ouviu a voz de Jeová no redemoinho. Pedro também ouviu a voz do Senhor Jesus, modo pelo qual ele reconheceu Jesus como Cristo. Constatamos aqui que não importa como Deus aparece às pessoas — elas só podem determinar que se trata mesmo da aparição de Deus ao ouvirem a voz de Deus. Está claro que ser capaz de ouvir a voz de Deus é a única maneira de testemunhar Sua aparição e acolher o retorno do Senhor.

Versos da Bíblia para referência

“Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos” (Jó 42:5).

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

“As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).

02O que é a voz de Deus? Como podemos ter certeza de que as palavras de Deus Todo-Poderoso são a voz de Deus?

A voz de Deus se refere às Suas declarações — refere-se à verdade. Se Deus está falando em Sua forma encarnada ou em Sua forma de Espírito, Ele está no alto, falando para toda a humanidade. Esses são o tom e a marca das palavras de Deus e o jeito de falar característico do Senhor da criação. Todo aquele que possui um coração e um espírito sentirá que as palavras de Deus são a verdade, que são autoritárias e poderosas, assim que as ouvir. Ele saberá que elas são a voz de Deus! O Senhor Jesus já retornou — Ele é o Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias. Ele está expressando verdades e realizando a obra de julgamento, a começar pela casa de Deus. Então, como podemos confirmar que as declarações de Deus Todo-poderoso são a voz de Deus?

Versos da Bíblia para referência

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1).

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6).

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6:63).

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

“Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade” (João 17:17).

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

1)As palavras de Deus são o caminho, a verdade e a vida

2)As palavras de Deus são uma expressão do caráter de Deus. São poderosas e autoritárias

3)As palavras de Deus podem revelar todos os mistérios

4)Deus expressa a verdade e realiza Sua obra de julgamento e purificação nos últimos dias

03Quais são as consequências de nos basearmos apenas naquilo que vemos quando acolhermos o Senhor?

As verdades expressas por Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, estão disponíveis na internet já há algum tempo para que pessoas de todo o mundo as busquem e investiguem. Muitos crentes genuínos que anseiam pela aparição de Deus viram que todas as palavras expressas por Deus Todo-Poderoso são a verdade, que são poderosas e autoritárias. Eles as reconheceram como a voz de Deus e se voltaram para Deus Todo-Poderoso, um após o outro. Contudo, existem aqueles que insistem que o Senhor virá sobre uma nuvem e se recusam a escutar a voz de Deus. Alguns até ouviram a voz de Deus, mas não querem reconhecer que isso é a aparição de Deus e rejeitam e condenam o retorno do Senhor. Quais serão as consequências disso?

Versos da Bíblia para referência

“Porque Me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus” (João 8:47).

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Sim. Amém” (Apocalipse 1:7).

Sobre o retorno do Senhor

Você quer dar as boas-vindas ao retorno do Senhor para ter a oportunidade de receber a proteção de Deus durante os desastres?

Mais opções

Conecte-se conosco no Messenger

Artigos para referência

Conhecendo a volta do Senhor: Como diferenciar a voz de Deus da voz do homem

Conhecendo a volta do Senhor: Como diferenciar a voz de Deus da voz do homem

Quais são as virgens prudentes? Quais são as virgens tolas?

Estudo bíblico sobre as dez virgens

Mensagem sobre as dez virgens

Pregação sobre as dez virgens

Você ouviu a voz de Deus?