Inscreva-se

Menu

Os avisos que a Arca de Noé dão ao povo dos últimos dias

A maioria das pessoas está familiarizada com a arca de Noé, porque, além da Bíblia registrá-la, os arqueólogos também provaram que ela realmente existe, pois foi encontrada no vale do Monte Ararate na Turquia (que é o local onde a arca de Noé repousa).

Como Adão e Eva não ouviram a palavra de Deus, mas escutaram as tentações da serpente e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, o caráter satânico corrupto foi plantado nos corações dos humanos. A humanidade tornou-se cada vez mais profundamente corrompida por Satanás. Quando o tempo de Noé chegou, a terra estava cheia de violência, maldade e libertinagem. A humanidade se abandonou em uma terrível depravação e incitou a ira de Deus. O significado inicial da criação do homem feita por Deus foi perdido. Assim, Deus pretendia destruir a humanidade profundamente corrompida com um dilúvio. Mas esta não foi a intenção original de Deus. Ele esperava que quando ouvissem Suas palavras, as pessoas pudessem abandonar seus maus atos, se colocarem diante Dele, arrepender-se e confessar para receber o Seu perdão, para que pudessem continuar vivendo. Portanto, Deus chamou Noé para construir uma arca e pregar o evangelho, dando às pessoas daquele tempo a chance de se arrependerem.

Os avisos que a Arca de Noé dão ao povo dos últimos dias

Noé acreditou nas palavras de Deus com firmeza e sem qualquer dúvida. Quando ouviu os mandamentos de Deus, Noé O obedeceu, aceitou o que Ele lhe confiou, usou todas as suas economias para construir a arca e pregou o evangelho. Durante esse período de tempo, não importava se a dificuldade e a tribulação que ele encontrava eram imensas; ele nunca se acovardou. Noé construiu a arca durante 100 anos e pregou o evangelho durante 120 anos. No entanto, ninguém estava disposto a acreditar no evangelho que ele pregava e que Deus destruiria o mundo com um dilúvio. Pelo contrário, todas as pessoas daquele tempo ridicularizaram e difamaram Noé, dizendo: “Você é louco. Você é burro. O tempo está tão bom. Como poderia haver um dilúvio? Você tem uma vida tão boa para viver, por que deve pregar o evangelho em todos os lugares?”

As pessoas daquele tempo viviam segundo suas próprias concepções e imaginação. Elas não acreditaram no que Noé dizia e pensaram que Deus não faria tal coisa. Elas não estavam dispostas a se arrepender na presença de Deus; em vez disso, ainda comiam, bebiam, se divertiam e viviam em libertinagem e pecado. Elas recusaram o evangelho que Noé pregou e a salvação de Deus, e resistiram a Ele de acordo com suas concepções e imaginação. Vendo essas cenas, Deus ficou com o coração condoído. Mas por causa de Seu caráter justo, Ele não teve escolha senão destruir aquela humanidade degenerada e má. Quando chegou a hora, Ele enviou o dilúvio, destruiu a humanidade que não acreditava Nele e que O desobedecia e se opunha a Ele, e manteve apenas a família de Noé de oito pessoas que estavam dispostas a ouvir Suas palavras e obedecer-Lhe.

Hoje em dia, os últimos dias já chegaram. As profecias do Senhor Jesus estão sendo cumpridas uma após a outra. Todos os tipos de desastres, como fome, peste, terremotos, inundações, secas, guerras e assim por diante, estão acontecendo com mais frequência. A terra está cheia de violência. Assassinatos, incêndios criminosos, estupros e saques podem ser vistos em todos os lugares. Nas cidades, os salões de karaokê, centros de massagem nos pés, hotéis, restaurantes e salões de baile podem ser vistos em todos os lugares, e eles estão cheios de maldade e imoralidade. Todas as pessoas vivem em veneração e jantares, entregam-se à luxúria da carne, perdem a humanidade, a racionalidade, a integridade e a dignidade, e já colocaram Deus e Seus ensinamentos para a humanidade no fundo de suas mentes. Elas se tornaram ainda piores do que as pessoas do tempo de Noé.

Veja também: Sinais da vinda de Jesus: 5 profecias bíblicas se cumpriram recentemente

Quando vi todas essas coisas, não pude deixar de me lembrar das palavras do Senhor Jesus: “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39). Com base nas palavras do Senhor, pude ver que, há dois mil anos, Ele proferiu essa profecia para advertir a humanidade nos últimos dias: quando os humanos se tornarem tão corruptos quanto as pessoas da época de Noé, Ele retornará. Agora, não importa se é nas cidades, no campo, ou em todas as principais plataformas da internet, em todos os lugares podemos ouvir as pessoas pregando as boas novas que o Senhor retornou para salvar a humanidade nos últimos dias. Assim como o Senhor Jesus disse: Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6). Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). As profecias do Senhor estão sendo cumpridas uma após a outra, e a obra de Deus de salvar a humanidade nunca parou. Aquelas pessoas que acreditam nas palavras de Deus assim que as ouvem, em diferentes graus, retornam diante de Deus e aceitam a Sua salvação dos últimos dias, enquanto aqueles que não crêem nas palavras de Deus e ainda vivem no mal e na corrupção e desfrutam dos prazeres do pecado, com certeza serão destruídos por Deus no final.

A intenção de Deus em fazer a obra não é destruir a humanidade, mas fazer o máximo para salvá-la. Deus espera que mais pessoas sejam capazes de ouvir Suas palavras e se coloquem diante Dele para confessar e se arrepender de seus pecados para obter Sua tolerância e misericórdia, para que possam sobreviver aos grandes desastres dos últimos dias. Assim como o povo de Nínive, que, do rei aos plebeus, se prostraram diante de Deus para confessar e se arrepender de seus pecados com um coração verdadeiro. Por isso, Deus os tolerou e perdoou. Com base nisso, vejo que a vontade de Deus para com a humanidade é sempre boa e tem mais a ver com amor e salvação. Então, no tempo presente dos últimos dias, quando Deus vê que a humanidade é corrupta e má, assim como Ele usou Noé em seu tempo, Ele envia mensageiros do evangelho para pregar as boas novas do Seu retorno em todo lugar. As pessoas que estão dispostas a acreditar em Deus e ouvir as Suas palavras serão salvas por Ele e sobreviverão, como Noé e os sete membros de sua família. Mas o destino daqueles que não acreditam nas palavras de Deus será o mesmo daqueles que foram afogados pelo dilúvio no tempo de Noé.

Recorde o tempo de Noé: porque as pessoas eram más e corruptas, Deus destruiu esse mundo com um dilúvio. Então, no presente, em que estamos nos últimos dias, quando ouvirmos o som do Senhor batendo, que tipo de escolha devemos fazer?