Menu

Testemunho gospel | Protegendo-se contra pedras de tropeço na senda para o reino celestial

Em outubro de 2014, fui à Alemanha para estudar. A princípio, estava cheio de confiança em adaptar-me a uma vida em um país estrangeiro, mas devido à barreira do idioma e um enorme estresse estudantil, aos poucos, minha confiança se esvaiu. Justamente quando estava mais deprimido, um de meus colegas de turma me levou a uma igreja chinesa. Os irmãos e irmãs ali me cumprimentaram muito cordialmente, me convidaram para fazer refeições com eles e me abençoaram, o que fez eu me sentir muito liberto de meus problemas. Depois disso, eu frequentava assiduamente as reuniões de estudo bíblico e os cultos de sábados, e assim me tornei um cristão.

Gradualmente, descobri que não havia iluminação nos sermões pregados pelo pastor. Muitos dos crentes estavam envolvidos em relacionamentos físicos uns com os outros, e comiam salgadinhos ou conversavam durante as reuniões. Assim, eu não gostava mais das reuniões. Enquanto isso, o pastor e sua esposa com frequência diziam que seu espírito havia murchado há muito tempo, que suas vidas não haviam sido renovadas e que não sabiam o que fazer. Além disso, eles não tinham corações tementes a Deus: quando falavam indulgentemente ou viam alguns irmãos ou irmãs fazendo coisas que não estavam de acordo com a vontade de Deus, não levavam isso a sério e diziam, risonhos: “Não é nada demais. O Senhor Jesus perdoou todos os nossos pecados”. A igreja também organizou todos os tipos de atividades e jantares que pareciam, mas não me faziam sentir a presença do Senhor. Mais tarde, meu espírito murchou a tal ponto que não pude evitar começar a viver na carne novamente. Eu me perdi nos jogos on-line.

No início de 2017, conheci a irmã Sun na internet. Conversando com ela, descobri que ela era alguém que cria verdadeiramente em Deus, porque podia falar das intenções de Deus em muitas questões, o que me ajudou muito. Um dia, quando falávamos sobre nossas experiências de oração, eu disse envergonhado: “Não sei orar. Os irmãos e irmãs conseguem orar por um longo tempo, enquanto eu murmuro umas poucas orações”. Então, ela disse: “Não importa quantas palavras dizemos, a chave é se nossa oração é ou não aceita por Deus”. Então, ela me enviou uma passagem e disse: “Isto fala sobre a prática da oração. Você tem que ler”. Depois de navegar rapidamente nela, descobri que não era da Bíblia. Pensei que talvez era de outro livro, e então comecei a ler: “O que é a oração verdadeira? […] Orar não é simplesmente fazer algo sem se envolver, seguir um procedimento ou recitar as palavras de Deus. Ou seja, orar não é papaguear determinadas palavras nem imitar os outros. Na oração, é preciso alcançar aquele estado em que o coração do indivíduo pode ser entregue a Deus e aberto para que seja tocado por Ele. A fim de que a oração seja eficaz, ela deve se basear na leitura das palavras de Deus. Somente orando com base nas palavras de Deus é possível receber mais esclarecimento e iluminação”. Quanto mais eu lia essas palavras, mais sentia que eram novas e esclarecedoras, e podiam me dar uma senda a seguir; eu estava muito inspirado. Jamais havia ouvido sobre tal forma de orar, nem havia escutado o pastor ou os élderes falando dessas coisas. Senti que essas palavras não poderiam ter sido ditas por uma pessoa normal. Pensei: “Onde a irmã Sun conseguiu isto? É realmente de uma obra espiritual?” Só por curiosidade, procurei a passagem on-line e descobri, para minha surpresa, que era da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Fitei o computador e me senti chocado, lembrando que há algum tempo a igreja nos informara sobre a Relâmpago do Oriente na internet e que, quando o víssemos, deveríamos bloqueá-la. Inesperadamente, eu estava de fato conversando com eles e não sabia o que fazer. Fiquei nervoso, mas senti que a passagem enviada pela irmã Sun era realmente boa, pois havia apontado as formas corretas de praticar e me deram clareza. E em minhas interações com a irmã Sun nos dias seguintes, ela me ajudou com paciência e me disse como praticar para satisfazer a Deus nas questões que encontrava. Senti que ela era realmente sincera, e que não havia nada de errado com ela. Quanto mais pensava, mais confuso me sentia. “Será que é porque não tenho discernimento? Não, não posso recusá-la cegamente. Tenho que resolver isso”, pensei. Então, eu disse à irmã Sun, como se nada tivesse acontecido: “Esses ensinamentos são bons. Gosto muito deles”.

Aprendizado cristão

Nos dias seguintes, tudo o que a irmã Sun comungou comigo foi sobre nossa crença em Deus. Quando falávamos sobre alguns problemas, ela me enviava algum material relevante e comungava pacientemente comigo para me ajudar a entendê-lo, o que me beneficiou muito. Senti que ela tinha a obra do Espírito Santo. Certo dia, não pude evitar perguntar-lhe: “Essas passagens enviadas por você são da Igreja de Deus Todo-Poderoso, não é?” Ela respondeu: “São sim”. E então eu disse: “Ouvi você testemunhando a volta do Senhor Jesus, mas algumas pessoas não acreditam nisso. Então, como posso confirmar que o evangelho que você divulga vem de Deus?” A irmã Sun disse: “Se quisermos distinguir se algo vem ou não da obra e palavras de Deus, e se esse é o verdadeiro caminho, primeiramente, devemos saber que a obra e as palavras de Deus certamente alcançam alguns resultados práticos. Se aprendermos sobre eles, compreenderemos os princípios para discernir o verdadeiro caminho do caminho falso, e assim poderemos saber a diferença”. Depois disso, a irmã Sun comunicou uma passagem das palavras de Deus Todo-Poderoso comigo: “Ao distinguir se é ou não o verdadeiro caminho, acima de tudo você deve ver se é ou não a obra do Espírito Santo e depois ver se existe verdade nesse caminho. Essa verdade é o caráter de vida da humanidade normal, isto é, o que era exigido do homem quando Deus o criou no início, ou seja, a humanidade normal em sua totalidade (incluindo o sentido humano, a percepção, a sabedoria e o conhecimento básico de ser homem). Isto é, você deve ver se esse caminho pode levar o homem a uma vida de humanidade normal, se a verdade da qual se fala é exigida ou não de acordo com a realidade da humanidade normal, se essa verdade é ou não prática e real, e se é ou não oportuna. Se existe verdade, ela é capaz de levar o homem a experiências normais e reais; as pessoas, além disso, se tornam cada vez mais normais, seu sentido humano se torna cada vez mais completo, sua vida na carne e a vida espiritual se tornam cada vez mais ordenadas, e suas emoções se tornam cada vez mais normais. Esse é o segundo princípio. Existe um outro princípio, que é se as pessoas têm ou não um conhecimento crescente de Deus, se experimentar ou não essa obra e verdade pode inspirar um amor a Deus nelas e aproximá-las ainda mais de Deus. Nisso se pode avaliar se esse caminho é ou não o caminho verdadeiro. O mais fundamental é se esse caminho é realista em vez de sobrenatural e se é ou não capaz de prover para a vida do homem. Se estiver em conformidade a esses princípios, pode-se concluir que esse caminho é o verdadeiro caminho.

A irmã Sun então comungou isto: “Através das palavras de Deus, sabemos que, se algo é ou não o verdadeiro caminho, isso pode ser avaliado a partir de três aspectos. Primeiro, devemos discernir se há ou não a obra do Espírito Santo. A obra do Senhor Jesus é de Deus. Naquela época, depois de ver que Suas palavras e obra tinham autoridade e poder, muitas pessoas O seguiram. Finalmente, Sua obra de redenção se espalhou por todo o mundo. Da mesma forma, a obra atual dos últimos dias de Deus Todo-Poderoso não apenas se espalhou por toda a China continental, mas também a todas as nações do mundo. E, mais importante, depois de ler as palavras de Deus, Seu povo escolhido lançou fora suas fraquezas e cada vez mais tem fé em Deus. Este é o resultado alcançado pela obra do Espírito Santo”. Depois de ouvir a comunhão da irmã Sun, pensei nas atuais circunstâncias em nossa igreja: não havia iluminação nos sermões pregados pelo pastor; a fé dos crentes havia esfriado; todos nós seguíamos a carne e as tendências malignas do mundo em nossas vidas diárias. Para rejuvenescer-se, nossa igreja com frequência organizava todos os tipos de atividades, mas nossos problemas não melhoravam em nada. De forma oposta, em minhas interações com a irmã Sun naqueles dias, não me senti negativo ou fraco. E, mais importante, depois de ler as palavras de Deus Todo-Poderoso, também soube como orar de modo que se conforma à vontade de Deus e comecei a ter um coração que desejava buscar. Pude sentir a orientação do Espírito Santo.

A irmã Sun continuou: “Em segundo lugar, devemos ver, se o caminho possui ou não a verdade, se pode trazer mudanças a nossos caráteres de vida. Todos nós sabemos que depois de sermos corrompidos por Satanás, nós, humanos, nos tornamos servos do pecado. A obra de redenção do Senhor Jesus apenas nos redimiu dos laços da lei, mas nossa natureza pecaminosa não mudou. Hoje, Deus retornou encarnado e está proferindo milhões de palavras, e fazendo a obra de julgamento, começando com a casa de Deus na base da obra de redenção do Senhor Jesus. Através da leitura das palavras de Deus e experimentando o julgamento e castigo de Suas palavras, gradualmente conhecemos e desenvolvemos um ódio real por nossa natureza corrupta; nossas motivações e visões com relação à crença em Deus gradualmente foram purificadas e mudaram. E muitos vídeos destes testemunhos verdadeiros foram produzidos e lançados on-line: essa é a totalidade dos fatos visíveis a todos. Então, pode-se ver que a verdade expressada por Deus Todo-Poderoso realmente pode nos mudar.

“Em terceiro lugar, devemos ver se este estágio da obra pode ou não nos dar novo conhecimento de Deus. Como todos sabemos, nós humanos somos incapazes de penetrar no reino espiritual, então apenas quando o próprio Deus revelar Seus feitos a nós podemos conhecê-Lo. Assim como na Era da Lei quando Deus Jeová proclamou leis para guiar as vidas do povo. O povo que cumpria as leis tinha a proteção e graça de Deus, e o povo que quebrava as leis era derrubado e amaldiçoado por Ele. A partir disso, temos algum conhecimento do caráter de majestade e ira de Jeová. Na Era da Graça, o Senhor Jesus foi pregado a uma cruz para redimir a humanidade, por isso conhecemos Seu caráter de amor e compaixão. Hoje, através da experiência com a obra de Deus Todo-Poderoso e Suas palavras, sabemos que o caráter de Deus é principalmente justo: quando obedecemos e reverenciamos a Deus, Ele nos protege e cuida de nós em toda situação; quando O desafiamos e nos opomos a Ele, Deus imediatamente Se esconde de nós, e nos julga e refina; quando as forças malignas de Satanás perturbam e destroem a obra de Deus, elas imediatamente se encontram com o fogo e a punição de Deus. A partir das várias obras de Deus, podemos ver que Ele tem caracteres diferentes. Não é apenas misericordioso e bondoso, mas é ainda mais santo e majestoso. É através da leitura das palavras de Deus Todo-Poderoso e experimentando Sua obra que podemos ter esta compreensão de Deus”.

Depois de ouvir a comunhão da irmã, percebi que o que ela disse era razoável, e senti um brilho em meu coração. Depois de compreender os princípios para discernir o verdadeiro caminho do falso, não tive mais medo de ser enganado. Posteriormente, a irmã Sun comungou comigo sobre os três estágios da obra de Deus. Então, assisti muitos vídeos de dança e canções, e os filmes evangélicos produzidos pela Igreja de Deus Todo-Poderoso, que renovaram minha vida e espírito. Depois de muitos dias de investigação, busca e comunhão em reuniões, tive certeza de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus retornado. Então, me uni à Igreja de Deus Todo-Poderoso e agora tenho uma vida eclesiástica com os irmãos e irmãs.

Certo dia, os irmãos e irmãs de minha igreja original me convidaram a participar de um acampamento evangélico. Pensei que podia aproveitar esta oportunidade para pregar o evangelho a eles, e então fui. No dia seguinte, vi alguns livros críticos de outras igrejas em uma prateleira e quando abri um deles, notei algumas informações negativas sobre a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Antes, eu tinha ouvido alguns rumores negativos, mas naquela época tinha sido sugado pelas palavras de Deus Todo-Poderoso durante minha investigação e nunca procurei informações relevantes na internet. Naquele dia, ao ler as notícias, fiquei abalado. De repente, vi uma informação: “Quando as pessoas creem no Deus Todo-Poderoso, elas abandonam suas famílias”. Naquela época, não pude deixar de pensar: “Os irmãos e irmãs de minha igreja original estão ocupados cuidando de suas famílias e, às vezes, sequer têm tempo de participar de reuniões. Por que as pessoas da Igreja de Deus Todo-Poderoso têm tanto tempo para pregar o evangelho? Eles realmente abandonaram suas famílias? Mas sinto que eles são pessoas que realmente creem em Deus. É impossível que façam essas coisas. As informações na internet não são confiáveis”. Naquela época, pensei em um pastor que conheço que tem muito prestígio, o pastor Zhang. “Ele crê no Senhor há muitos anos e entende os ensinamentos do Senhor, então não dirá mentiras para me enganar. Se ele ler as palavras de Deus Todo-Poderoso, certamente poderá discernir se Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus retornado”. Então, decidi consultar o pastor Zhang.

Depois da reunião, perguntei ao pastor Zhang: “Há uma igreja testemunhando o retorno do Senhor Jesus. Você sabe algo sobre ela?” Ele disse com espanto: “Você quer dizer a Relâmpago do Oriente?” “Sim”, disse eu. “Sinto que as palavras de Deus Todo-Poderoso são realmente boas…”. Mas antes que concluísse minha sentença, rapidamente ele me perguntou: “Você leu os livros deles?” Respondi que sim. Inesperadamente, ele me encarou com um olhar furioso, dizendo: “O que há de bom neles? Eles não possuem a verdade de jeito nenhum”. Depois, ele me encheu com um monte de informações negativas sobre a igreja. Depois que as ouvi, senti meu coração ficar subitamente vazio, mas não pude acreditar em tudo o que ele disse. Depois, disse a ele com urgência: “Muitos rumores são fabricados pelo Partido Comunista Chinês”. Mas ele retrucou: “Embora o Partido Comunista Chinês seja bom em inventar mentiras e desvirtuar os fatos, sua condenação da Relâmpago do Oriente é crível. Acho que você foi enfeitiçado pelos ensinamentos da Relâmpago do Oriente. Então eu o aconselho a não ler mais o material deles, ou você ficará em um estado lamentável”. Depois de dizer isso, ele saiu, sacudindo a cabeça. Sua expressão me deixou em pânico. Pensei: “Ele crê no Senhor durante toda sua vida, conhece a Bíblia muito bem e entende os ensinamentos do Senhor. Ele não mentiria para mim”.

Assim que voltei para casa no dia seguinte, liguei meu computador, entrei em contato com a irmã da Igreja de Deus Todo-Poderoso e a questionei: “Você ainda ama sua mãe? Você abandonou sua família? Sempre pensei que a Igreja de Deus Todo-Poderoso é a melhor e mais justa igreja. Então me uni a ela sem hesitação. Mas se você é realmente como os rumores dizem, então é bastante desprezível. Agora, não sei em quem devo acreditar. Você tem que me dar uma explicação”. Depois de ouvir o que eu disse, a irmã fez uma oração séria e, então me comunicou isto pacientemente: “Irmão, você, sempre pensou que a Igreja de Deus Todo-Poderoso é a melhor e mais justa igreja. Isso foi confirmado dentro de seu coração, depois que você leu as verdades expressadas por Deus Todo-Poderoso. Já que você entrou em contato com os irmãos e irmãs na Igreja de Deus Todo-Poderoso por um período, se eles fossem realmente como os rumores dizem, por que seu coração não lhe contou isso? Por que você nega seu conhecimento anterior só por causa de alguns rumores e boatos? Quem é responsável por seus sentimentos presentes? Tudo que vem de Deus faz nossos corações se aquietarem, enquanto tudo o que vem de Satanás nos deixa inquietos, desconfortáveis, confusos e indistintos sobre visões, incapazes de manter nossa posição e até suspeitando de Deus. Se ouvimos seletivamente e cremos nesses rumores em vez de aquietar nossos corações diante de Deus para buscar a verdade, então seremos perturbados por Satanás com facilidade”. O que a irmã disse me deixou perplexo por um momento. Então pensei: “É isso mesmo! Tudo que vem de Deus aquieta nossos corações. No curso de minhas investigações, o que as palavras de Deus e as comunhões dos irmãos e irmãs me trouxeram foi firmeza e alegria, enquanto as informações negativas que vi on-line somente me trouxeram desconforto e dúvidas. Será que realmente fui perturbado pelos rumores e caí nos truques de Satanás?” Então, orei imediatamente para Deus em meu coração e Lhe pedi para aquietar meu coração. Naquele momento, a irmã comungou isto comigo: “Para cada crente em Deus, é a lei do céu e da terra pregar o evangelho e testemunhar a Deus. Então as coisas escritas na internet que dizem que não queremos nossa família porque cremos em Deus são puro rumor e falácias. Todos nós conhecemos os ensinamentos do Senhor Jesus na Bíblia: ‘Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim(Mateus 10:37). ‘Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo(Lucas 14:33). A partir das palavras do Senhor Jesus podemos ver que Deus exige que O amemos acima de qualquer coisa, inclusive de nossos maridos e esposas. Vamos pensar no passado: para divulgar o evangelho e testemunhar a Deus, todos os apóstolos e discípulos, durante todas as eras, ignoraram suas famílias e desistiram de seus trabalhos, e alguns deles até foram martirizados em nome de Deus. Podemos dizer que eles não queriam suas famílias ou que sua fé estava errada? Noé vendeu toda sua propriedade para fazer a arca, pregou o evangelho por cento e vinte anos, e nunca parou de pregar, apesar de ser ridicularizado e desprezado pelas pessoas. Pedro foi outro exemplo: ele deixou seus pais e sacrificou sua juventude para seguir o Senhor Jesus e pregar em todo lugar. Essas pessoas todas agiram de acordo com as exigências e vontade de Deus. O que eles fizeram foram boas ações e feitos justos, e são exemplos que devemos seguir. Ninguém os culpa ou julga por não querer suas famílias. A partir de suas experiências, podemos ver que qualquer um que se esforça por Deus pode levantar-se e cooperar com Ele precisamente porque ouviu à voz de Deus e conhece Sua vontade. Também temos fraquezas humanas e não queremos ser insultados pelos outros; se não fosse pelas palavras de Deus e Seu amor em nos conquistar, será que poderíamos ter colocado de lado os prazeres da carne e esquecido nossas próprias famílias? É a partir das palavras e obra de Deus que sabemos que Ele ama tanto a humanidade que tem interesse que todos sejam salvos por Ele. Então, para deixar que todos saibam estas boas novas e possam saudar o retorno do Senhor Jesus nos últimos dias, temos a responsabilidade e a obrigação de testemunhar a mais pessoas sobre a obra de Deus. Se somente cuidarmos de nossas famílias e satisfizermos nossos próprios interesses, como o evangelho de Deus poderá expandir? O Senhor Jesus certa vez disse: ‘Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura(Marcos 16:15). Pregar o evangelho é exigência de Deus para nós, assim como nosso imperativo moral. Então, dizer que o fato de esquecermos nossas famílias e carreiras para divulgar o evangelho significa que não queremos nossas famílias e que nossa fé é errada não é uma distorção grosseira dos fatos? Devemos aprender a discernir esses rumores e esquemas ardilosos que vêm de Satanás e nunca julgar arbitrariamente a obra de Deus”.

Depois de ouvir a comunhão da irmã, me senti muito envergonhado. Não é apenas a responsabilidade de todos, mas também uma exigência do Senhor Jesus para nós pregar o evangelho e testemunhar de Deus. Ainda mais, todos os santos durante todas as eras esqueceram muitas coisas pela obra de Deus; esses irmãos e irmãs na Igreja de Deus Todo-Poderoso que desistiram de suas famílias e empregos para pregar o evangelho, também estão praticando as palavras do Senhor. Depois de ouvir as palavras de Deus e conhecer Sua intenção de salvar a humanidade, eles abandonaram tudo voluntariamente e suportaram perseguição e humilhação para divulgar o evangelho da obra de Deus e trazer mais pessoas diante de Deus. Isto está segundo o coração de Deus e é a coisa mais justa. Aqueles que as difamam indubitavelmente não vêm de Satanás? Olhe as pessoas em minha antiga igreja: Além de não sacrificarem tudo, elas cobiçam os confortos da carne e sempre pedem a Deus para manter suas famílias seguras e suas carreiras prósperas. Elas se importam apenas com seus próprios interesses, sem nenhuma consideração pela vontade de Deus. Será que essas pessoas realmente têm alguma consciência ou racionalidade?

Através da comunhão da irmã, obtive o discernimento do que constituem os rumores de Satanás e também entendi a vontade de Deus em Sua obra para salvar a humanidade. Depois da reunião, coloquei-me diante de Deus Todo-Poderoso, fiz uma oração de arrependimento e implorei a Ele para perdoar minha ignorância. À noite, deitado em minha cama, continuei pensando sobre uma questão: “As palavras de Deus Todo-Poderoso são todas verdadeiras, o que pode ser confirmado quando as lemos. O pastor Zhang acreditava no Senhor por toda a vida e supostamente entendia a verdade, mas por que ele falhou em reconhecer que a palavra de Deus Todo-Poderoso é a verdade e até espalhou rumores e condenações sobre a Igreja de Deus Todo-Poderoso?”

Cristãos estão rezando

Na reunião do dia seguinte, falei sobre minha confusão: “Agora, posso ter certeza que vários tipos de mensagens negativas são rumores sem base. No curso de minhas investigações, consegui sentir que as palavras de Deus Todo-Poderoso são todas verdadeiras. Mas algo que não entendo é por que os pastores – todos graduados em seminários, creem em Deus por um longo tempo, conhecem a Bíblia muito bem e parecem ser muito piedosos – falham em reconhecer a voz de Deus quando leem as palavras de Deus Todo-Poderoso e até condenam e resistem a Ele?” Depois de ouvir minhas palavras, uma irmã me comunicou isto: “Embora eles tenham ido ao seminário e conheçam a Bíblia muito bem, isso não significa que eles tenham corações que temem a Deus, nem que eles O conhecem e entendem a verdade. Deus Todo-Poderoso está, agora, realizando a obra de julgamento, começando pela casa de Deus e expressou milhões de palavras para purificar e salvar a humanidade. Centenas de vídeos de testemunhos produzidos pela Igreja de Deus Todo-Poderoso já foram publicados on-line, para que pessoas de todas as nações e todas as terras busquem e investiguem. Isto tem abalado toda a comunidade religiosa. Irmãos e irmãs de todas as denominações que amam a verdade reconhecem, após ler as palavras de Deus Todo-Poderoso, que esta é precisamente a voz de Deus e a verdade. Um após o outro aceitam o evangelho do reino de Deus. Também podemos confirmar que esta é a voz Dele após ler as palavras de Deus Todo-Poderoso. Entretanto, quando os pastores e élderes na comunidade religiosa veem as palavras de Deus Todo-Poderoso, alguns deles não buscam ou investigam, outros até espalham rumores, condenam, negam, resistem e blasfemam publicamente contra Deus, após ler as palavras de Deus Todo-Poderoso. Qual é o problema aqui? Com relação a essa questão, vamos, primeiro, dar uma olhada em uma passagem das palavras de Deus Todo-Poderoso. Ele diz: ‘Qualquer um que não entende o propósito da obra de Deus é alguém que se opõe a Deus, e uma pessoa que veio a entender o propósito da obra de Deus, mas ainda não busca satisfazer a Deus é ainda mais considerado um oponente de Deus. Existem aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas e a recitam o dia inteiro, mas nem um deles entende o propósito da obra de Deus. Nem um deles é capaz de conhecer Deus; menos ainda pode qualquer um deles estar de acordo com a vontade de Deus. Todos eles são pessoas inúteis e vis, cada uma se empinando para repreender a Deus. Eles intencionalmente se opõem a Deus mesmo quando carregam o estandarte Dele. Afirmando ter fé em Deus, ainda comem a carne e bebem o sangue do homem. Todas as pessoas assim são diabos que devoram a alma do homem, demônios chefes que deliberadamente se interpõem aos que tentam entrar na senda certa e pedras de tropeço que impedem os que buscam a Deus. Elas podem parecer ter uma “constituição robusta”, mas como os seus seguidores podem saber que não passam de anticristos que levam as pessoas a ficarem contra Deus? Como os seus seguidores podem saber que esses anticristos são diabos vivos dedicados a devorar as almas humanas?

“A partir das palavras de Deus Todo-Poderoso podemos ver que, mesmo se alguém acreditar em Deus por anos e conhecer a Bíblia muito bem, isso não quer dizer que ele ou ela entende a verdade e conhece a Deus. Quando o Senhor Jesus veio realizar Sua obra, Ele revelou muitos feitos. De acordo com as noções convencionais, os sumos sacerdotes, escribas e élderes – que eram bem familiarizados com a Escritura, proficientes na lei e prestavam um serviço piedoso a Jeová – deveriam ter sido capazes de reconhecer a voz do Messias e ver que o Senhor Jesus era o Messias vindouro previsto no Antigo Testamento. E eles deveriam ter persuadido os crentes a aceitar a nova obra do Senhor Jesus. Mas os fatos são exatamente o oposto disso: depois que os sumo sacerdotes e escribas ouviram as palavras do Senhor Jesus e viram os milagres executados por Ele, não tiveram a intenção de buscar e aceitar, mas, em vez disso, conjuraram todos os tipos de acusações contra o Senhor Jesus, e resistiram e caluniaram a obra Dele. Por que isso? De acordo com o que está registrado na Bíblia, sabemos que a pregação e obra do Senhor Jesus naquela época abalaram todo o estado judeu. Muitas pessoas estavam testemunhando o nome do Senhor Jesus e, então, muito mais pessoas O seguiram. Aqueles sumos sacerdotes, escribas e fariseus sabiam claramente em seus corações que, se o Senhor Jesus continuasse a fazer o que estava fazendo, então todos os crentes judeus logo estariam seguindo-O e o Judaísmo terminaria. Portanto, para proteger a sobrevivência do Judaísmo, para proteger a santidade da Bíblia e, na verdade, para também proteger seus status e subsistência, eles fizeram o que podiam para criar rumores, condenar e culpar o Senhor Jesus. No final, eles até fizeram um conluio com o governo romano para pregar o Senhor Jesus na cruz. Da mesma forma, os pastores e élderes religiosos de hoje veem que as palavras expressadas por Deus Todo-Poderoso são todas verdades e carregam autoridade e poder. Se essas palavras forem divulgadas a todos na comunidade religiosa que amam a verdade, eles reconhecerão que esta é a palavra e a voz de Deus e assim se colocarão diante de Deus Todo-Poderoso. Portanto, os pastores e élderes estão extremamente temerosos de que os crentes leiam as palavras de Deus Todo-Poderoso e ouçam Sua voz. Eles, inclusive, têm mais medo de que todos os crentes sigam a Deus Todo-Poderoso, já que isso fará com que percam seu status e subsistência. Como resultado, eles desprezam especialmente Deus Todo-Poderoso e criam rumores com fúria, O julgam, resistem e condenam, fazendo o que podem para perturbar e impedir que os crentes investiguem o verdadeiro caminho. Este é um fato que todas as pessoas lúcidas podem ver claramente. Isso mostra que a raiz da resistência e condenação dos pastores e élderes religiosos a Deus Todo-Poderoso é a mesma da resistência dos fariseus judeus ao Senhor Jesus. Embora todos conheçam a Bíblia muito bem e creiam em Deus há anos, eles têm uma natureza que está farta e despreza a verdade. Todos eles são como os hipócritas fariseus. Todos eles são anticristos!”

Ao ouvir sua comunhão, subitamente fiquei iluminado: acontece que, na substância, os pastores e élderes são iguais aos fariseus! Embora todos conheçam a Bíblia muito bem e a exponham com frequência, eles, essencialmente, odeiam a verdade e a Deus; parecem ser muito espirituais, mas, na substância, são hipócritas. Para impedir que os crentes aceitem a obra de Deus Todo-Poderoso, na verdade eles fabricam rumores, caluniam e blasfemam contra Ele. Há algum temor a Deus em seus corações? Finalmente entendi que, ao discernir entre as pessoas, não devemos apenas julgá-las pelas aparências externas, mas devemos olhar em seus corações e essências.

Naquela noite, liguei meu computador e descobri, para minha surpresa, que eu havia sido expulso de minha antiga igreja pelo pastor de lá. Pensei: o pastor Zhang deve ter dito ao pastor sobre minha investigação da obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Nunca esperei que eles tivessem medo que os crentes aceitassem a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias a ponto de preferirem me expulsar do que permitir que eu entrasse em contato com os irmãos e irmãs novamente. Eles são tão traiçoeiros e maliciosos! Com base nisso, vi claramente sua verdadeira face.

Graças a Deus por Sua orientação. Agora que tenho um real discernimento com relação aos pastores e élderes, posso aquietar meu coração diante de Deus. Pensando em retrospecto sobre estrada em que caminhei, descobri que, embora tenha passado por desilusão e perturbação, meu coração foi despertado por Deus pouco a pouco. Depois disso, através da leitura contínua das palavras de Deus, e reunindo-me e comungando frequentemente Suas palavras com meus irmãos e irmãs, me libertei dos laços de minha obsessão por jogos on-line quase sem perceber e agora tenho a semelhança de um cristão que leva uma vida ainda mais ordenada. Toda a glória seja dada a Deus!

Deixe uma resposta