Inscreva-se

Menu

Criação de Deus: Os maravilhosos efeitos das folhas de chá

Criação de Deus: Os maravilhosos efeitos das folhas de chá

Influenciado por minha família quando eu era jovem, me acostumei a tomar chá todos os dias,embora a água fervida seja insípida, a adição de um punhado de folhas de chá fará com que a água pura se torne agradável ao paladar. Quando estudo ou trabalho, beber uma xícara de chá ajuda a refrescar a mente e a melhorar a inteligência,clareando a mente; quando eu estou trabalhando, uma xícara de chá forte é o meu melhor "estimulante". As folhas de chá são minha melhor companhia e, por isso, considero-as necessidade em minha vida.

Minha experiência de alguns dias atrás me deu uma nova compreensão das folhas de chá: elas não só podem ser usadas para fazer bebidas, mas têm muitas funções em que podem me ajudar.

Aconteceu assim: porque eu usava sapatos fechados, meus pés desenvolveram beribéri. Mesmo no inverno, depois de ser usado por apenas um dia, meus sapatos e meias tinham o cheiro peculiar como resultado do beribéri, e trocar os sapatos não funcionava, para não mencionar no verão. O cheiro não era apenas desagradável, mas meus pés também coçavam terrivelmente e até descamavam, com o prurido, e eu ficaria com os dedos infeccionados quando usasse sapatos fechados ou a temperatura estivesse alta. Diante do problemático beribéri, não pude fazer nada.

No verão passado, o beribéri novamente trouxe incômodo à minha vida. Sob conselho de outros, tentei uma espécie de emulsão médica, mas isso não teve efeito. Eu já havia ouvido de outros que os remédios para o tratamento do beribéri eram ineficazes e, portanto, eu nunca os havia comprado. No entanto, como o beribéri me causava dores naquele momento, eu não me importava se os remédios fossem eficazes ou não, eu só tinha que experimentá-los, mesmo que eles realmente não funcionassem; Se eles curassem minha doença por sorte, minha dor acabaria. Comprei então uma sacola de pó para os pés e recebi a informação dos funcionários da farmácia, que apenas encharcando os pés com o remédio por três dias consecutivos conseguiria ficar curado. Eu havia comprado o remédio, mas tive que fazer viagens de negócios frequentes com base na demanda de trabalho, e não podia poupar três dias consecutivos para curar o beribéri problemático. Durante meus dias atarefados, não tive escolha a não ser aguardar uma oportunidade adequada para testar o tratamento.

Ao meio-dia, quando eu descansava na casa de um amigo, por acaso vi um calendário pendurado na parede. Nele havia um remédio tradicional simples na parte inferior de cada página. Por curiosidade, folheava-o e topei com um remédio tradicional para curar beribéri, que diz que é eficaz colocar folhas de chá em sapatos e meias e depois lavar os pés com a água do chá todos os dias. Por um instante, quando vi isso, não pude acreditar: como isso seria possível? Até onde eu sei, muitas pessoas com beribéri gastam muito dinheiro comprando muitos medicamentos, e não se curam desta doença. As insignificantes folhas de chá poderiam me curar? Talvez seja apenas uma crendice absurda.Por isso, eu nunca havia seguido esse remédio tradicional e simples. No entanto, como meu beribéri ficava cada vez mais sério, pensei: Como não tenho chance de usar o pó para os pés, as folhas de chá são convenientes para usar; custa muito menos dinheiro e não é um produto químico que prejudica o corpo. Por que não tentar?

Então coloquei um punhado de folhas de chá no meu par de meias. Toda noite eu as levava para fora para adicionar à água para molhar meus pés e, em seguida, colocar algumas folhas de chá novas em minhas meias. No começo, eu não esperava que curasse o meu beribéri, mas eu gostei do seu aroma porque ele cobria o mau cheiro produzido pela doença. Entretanto nunca pensei que, depois de quinze dias, o mau cheiro dos meus pés e sapatos diminuísse, e também o prurido. Fiquei surpreso: Será que o chá seria realmente capaz de curar meu beribéri? Mais um mês depois, um milagre aconteceu: meu beribéri realmente desapareceu. Não só meus pés não tinham pele descamada, dedos inflamados, bolhas, ou até mesmo maus odores, mas em vez disso havia um leve cheiro das folhas de chá deixadas nos meus pés e nas minhas meias e sapatos. Tal resultado foi realmente incrível para mim. As folhas de chá realmente têm uma função maravilhosa. Com pouco custo, curou meu beribéri que tinha há vários anos. Parecia que os efeitos das folhas de chá estavam além do que eu esperava. Desde então, quando comecei a apreciar as folhas de chá, pude me lembrar de pequenas coisas relativas à elas.

Certa vez, quando eu estava fazendo uma refeição na casa de meus amigos, eles serviram um prato especial - alho em conserva. Eles disseram que tinha um gosto delicioso, mas eu não queria prová-lo, com medo de que ficasse um gosto forte de alho na minha boca que seria difícil de remover. Adivinhando meu pensamento, meu amigo me disse para não ter medo, porque havia um método inteligente para removê-lo: Nós só precisávamos mastigar algumas folhas de chá depois de comer o alho. Eu não pude resistir à recomendação do meu amigo, então eu comi muito alho em conserva. Depois disso, meu amigo me deu algumas folhas de chá para mastigar. Incrivelmente, o gosto forte do alho desapareceu e foi substituído pelo sabor das folhas de chá. Depois disso, eu nunca mais tive medo de comer alho em conserva.

Em outra ocasião, estava gravemente enfermo. Minha ferida estava inflamada e comprei álcool medicinal para desinfetar. A filha de um médico, meu amigo, descobriu que eu esterilizava com álcool e me aconselhou: “O álcool queima e agride a pele sensível. Eu posso te ensinar um jeito muito simples: limpar a ferida com água de chá será melhor, porque a água do chá pode eliminar bactérias e desinfetar a ferida”. Depois que fiz o que ela me disse, eu sentia apenas com uma leve sensação na ferida em vez de dor.

Depois, aprendi mais sobre os maravilhosos efeitos das folhas de chá: macerando as folhas e resfriando-as rapidamente, encharque o ferimento ou borrife na superfície da ferida será eficaz para aliviar uma queimadura ou assadura, e pode aliviar a dor e evitar que o plasma dos ferimentos abertos saia, promovendo assim a cicatrização de feridas; Misturar as folhas de chá com leite fazem um chá forte que pode curar envenenamento por mercúrio; lavar o cabelo e depois enxaguá-lo com água de chá pode embelezar e eliminar a sujeira, deixando o cabelo escuro, macio, brilhante e bonito; mastigar as folhas de chá lentamente por um minuto e depois gargarejar é eficaz para reduzir a periodontite, halitose e dor de dente. …

As folhas de chá parecem insignificantes, mas têm funções tão surpreendentes. Elas são muito saudáveis, não precisamos pagar muito por elas, não precisamos nos preocupar com os danos causados ​​pelo uso de produtos químicos, nem nos preocuparmos se haverá efeitos colaterais. Usar folhas de chá é realmente simples e ecologicamente correto.

Depois de conhecer isso, eu, um cristão, emocionei-me sinceramente pela primeira vez: as coisas criadas por Deus são realmente maravilhosas. Enquanto estava maravilhado pelas folhas de chá, li esta passagem das palavras de Deus: “Em termos de fontes de alimentos para sustentar vida do corpo físico da humanidade, Deus fez preparações muito exatas, muito precisas e muito apropriadas, para que a vida das pessoas seja rica e abundante e não careça de nada. Isso é algo que as pessoas podem sentir e ver. Além disso, Deus criou entre todas as coisas algumas plantas, animais e várias ervas que são especificamente para curar ferimentos ou tratar doenças no corpo humano. O que, por exemplo, uma pessoa deveria fazer se ela se queimasse ou escaldada acidentalmente? Basta jogar água na queimadura? Basta enfaixá-la com pedaço de pano qualquer? Se você fizer isso, ela pode se encher de pus ou ficar infeccionada. Se alguém, por exemplo, ficar com febre ou pegar um resfriado; se sofrer uma lesão no trabalho; se desenvolver uma doença estomacal por comer a coisa errada; ou se desenvolver certas doenças causadas por fatores do estilo de vida ou problemas emocionais, incluindo doenças vasculares, condições psicológicas ou doenças dos órgãos internos, então existem plantas correspondentes que curam sua condição. Existem plantas que melhoram a circulação sanguínea e removem a estagnação, aliviam a dor, estancam o sangramento, proporcionam anestesia, ajudam a curar a pele e devolver-lhe a condição normal e dispersam sangue estagnado e eliminam toxinas do corpo — em suma, essas plantas têm utilidades na vida cotidiana. As pessoas podem usá-la, e elas foram preparadas por Deus para o corpo humano em caso de necessidade. Deus permitiu que o homem descobrisse algumas delas por acaso, enquanto outras foram descobertas por pessoas que Deus escolheu para isso ou como resultado de fenômenos especiais que Ele orquestrou. Após a descoberta dessas plantas, a humanidade as repassaria de pai para filho, e muitas pessoas viriam a saber a respeito delas. A criação dessas plantas por Deus tem, portanto, valor e significado. Em suma, essas coisas são todas de Deus, foram preparadas e plantadas por Ele quando Ele criou um ambiente de vida da humanidade. Elas são essenciais.

Antes da existência do homem, Deus criou várias plantas e preparou todo um conjunto de medicamentos naturais. Os preparativos prévios de Deus nos fornecem medicamentos curativos correspondentes para quando sofremos todos os tipos de doenças e lesões, fazendo-nos viver uma vida saudável e feliz. A matriz de efeitos maravilhosos das folhas de chá não vem de Deus? Elas não são preparadas pelo Criador para o bem de nós, a humanidade, vivendo uma vida melhor? Elas ajudam a promover a cura de feridas e a curar o envenenamento por mercúrio. … Na verdade, além das folhas de chá, há muitos tipos diferentes de ervas, flores, casca e folhas de árvores, e assim por diante. Eles são abundantes e fartos. Não são todos medicamentos gratuitos concedidos a nós pelo Criador? Pode ser visto a partir deles que Deus tem planos completos e perfeitos para nossa sobrevivência, assim como nos mostra Seus meticulosos cuidados e consideração. O amor de Deus está oculto por trás de todas as coisas criadas, as quais, ao mesmo tempo, são a manifestação da Sua onipotência. As funções para todas as coisas que conhecemos são apenas uma gota no oceano. Ainda há muitas funções para descobrir e experimentar.

Por Xuesong

Tradução: Gisele Benevente

Veja também:

Criação de Deus: os segredos do cacto

Melhor música gospel “Aquele que detém a soberania sobre tudo” (Documentário Coral)

Deixe uma resposta