Menu

63 Versículos sobre a vinda de Jesus

Há muitos versículos sobre a vinda de Cristo. As profecias divididas nas seguintes categorias: Sinais da volta de Jesus, quando Cristo retornará, como Cristo retornará e também o que Cristo fará quando retornar e muitos mais. Elas vão ajudá-lo a entender melhor a segunda vinda de Jesus Cristo para que você possa aceitar o retorno de Jesus o quanto antes.

Navegação rápida
1. Sinais da volta de Jesus
2. O tempo do regresso de Cristo
3. Como de Cristo voltará
4. A obra de Cristo que fará na Sua volta
5. Esperando a vinda de Cristo

1. Sinais da volta de Jesus

A. Fome Espiritual

Amós 4:6-8

Por isso também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades, e falta de pão em todos os vossos lugares; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor. Além disso, retive de vós a chuva, quando ainda faltavam três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e que não chovesse sobre outra cidade; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se. Andaram errantes duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor.

Amós 8:11

Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.

Mateus 24:12

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Veja também: O problema da igreja: Qual é a razão para a desolação da igreja?

B. A aparição de guerra, fome e terremotos

Mateus 24:6-8

E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

C. A restauração de Israel

Mateus 24:32-33

Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.

Lucas 21:29-33

Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

D. Sinais celestiais nas estrelas

Mateus 24:29

Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

Joel 2:29-31

E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

Apocalipse 6:12

E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;

E. O evangelho será pregado em cada canto do mundo

Mateus 24:14

E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

F. A aparição dos falsos cristos e dos anticristos

Mateus 24:4-5

Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

Mateus 24:23-25

Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

Veja também: Distinguir entre o verdadeiro Cristo e os falsos, apenas 3 aspectos!

Mateus 24:48-49

Mas se aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os seus conservos, e a comer e beber com os ébrios.

2 João 1:7

Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.

1 João 4:3

E todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.

Veja também:

1-Os Sinais do final dos tempos já ocorreram: Como podemos acolher o retorno do Senhor?

2-Sinais da vinda de Jesus: 5 profecias bíblicas se cumpriram recentemente

2. O tempo do regresso de Cristo

Lucas 12:40

Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

Marcos 13:32-33

Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.

Mateus 25:13

Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Mateus 25:6

Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!

Veja também: O verdadeiro significado de “Daquele dia e hora ninguém sabe”

3. Como de Cristo voltará

Apocalipse 3:3

Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Apocalipse 16:15

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.

Lucas 17:24-25

Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração.

Mateus 24:30

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Mateus 26:64

Repondeu-lhe Jesus: É como disseste; contudo vos digo que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

Apocalipse 1:7

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Veja também:

1-O que significa que Jesus virá como um ladrão na noite?

2-Como buscamos a aparição de Deus em meio aos desastres?

4. A obra de Cristo que fará na Sua volta

Isaías 2:2-4

Acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor, será estabelecido como o mais alto dos montes e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.

João 16:12-13

Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

João 12:47-48

E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

1 Pedro 4:17

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós.

Salmos 75:2

Quando chegar o tempo determinado, julgarei retamente.

João 5:22

Porque o Pai a niguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento.

João 5:27

E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.

Salmos 67:4

Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgas os povos com eqüidade, e guias as nações sobre a terra.

Isaías 26:9

Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.

Apocalipse 14:7

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Apocalipse 20:12

E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Apocalipse 11:18

Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

Veja também:

1-Como será o julgamento de Deus nos últimos dias?

2-"Que bela voz" Trecho 5 – O julgamento de Deus dos últimos dias é a salvação para o homem

5. Esperando a vinda de Cristo

Mateus 25:6

Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!

Mateus 25:13

Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

João 10:27

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;

Apocalipse 2:29

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.

Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Veja também:

1-As profecias da volta de Jesus foram basicamente cumpridas: Como devemos acolhê-Lo?

2-A grande tribulação está próxima. Como buscar a aparição de Deus?

3-Catástrofes recorrentes: Você sabe como o Senhor vai aparecer e trabalhar em Sua segunda vinda?

Deixe uma resposta