Inscreva-se

Menu

1 João 4:18 Estudo - Não há medo no amor, pois o amor vem de Deus

Versículo do Dia

“No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

Você sabe como Deus nos ama? Deus usou vários métodos, para nos dizer que Ele voltou. Você quer aprender mais? Entre em contato conosco agora.

Versículo para meditar

Não há medo no amor, pois o amor vem de Deus e Deus tem soberania sobre tudo. Se tivermos verdadeira fé em Deus, não teremos medo da adversidade, do sofrimento, nem mesmo da morte. Assim como as experiências dos santos da época: Daniel foi lançado na cova dos leões, três santos foram jogados na fornalha ardente, Pedro foi crucificado de cabeça para baixo e Tiago foi decapitado… Esses santos e profetas, sem exceção, deram testemunhos inequívocos de Deus quando a morte se aproximava. Deus está com aqueles que verdadeiramente O amam. O amor de Deus pode afastar o medo. Eles tinham verdadeira fé em Deus e sabiam que a vida do homem é controlada pela mão de Deus e que a morte não é assustadora. Assustador é trair a Deus. Sendo assim, eles puderam louvar a Deus em seu último momento. Sua fé em Deus, sua fidelidade e sua obediência a Deus eram exatamente o que deveríamos reproduzir. Muitos missionários ocidentais foram mortos ao difundir o evangelho na China. No entanto, a ameaça de morte não os fez desistir de sua missão. Mesmo em seu último suspiro, eles ainda insistiam em difundir o evangelho do Senhor ao redor do mundo. Por causa disso, temos a chance de nos apresentar diante to Senhor. Se alguém desiste de sua missão por medo, é uma pessoa de pouca fé que abraçou Satanás e traiu o Senhor. Mesmo que o corpo não morra, sua alma está certamente morta aos olhos de Deus e não há paz e alegria em seu coração. Nos últimos dias, Deus quer aperfeiçoar um grupo de pessoas que possa dar testemunho Dele. Exatamente como Deus diz: “Aqueles a quem Deus Se refere como ‘vencedores’ são os que ainda são capazes de ser testemunha e manter sua confiança e devoção a Deus quando estiverem sob a influência de Satanás e enquanto estiverem sendo sitiados por Satanás, isto é, quando se encontrarem em meio às forças das trevas. Se você ainda for capaz de guardar um coração puro perante Deus e manter o seu amor genuíno a Deus, não importa o quê, então você está sendo testemunha diante de Deus, é isso a que Deus Se refere como sendo um ‘vencedor’”. Tenhamos amor constante e incessante por Deus, busquemos a verdade e demos testemunho de Deus em qualquer circunstância.

Tradução: Clara Carybé

Deixe uma resposta